Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Homem é apanhado pela PSP em cima de telhado... queria roubar metais

Objetivo era entrar num edifício devoluto para levar metais não preciosos.

Homem é apanhado pela PSP em cima de telhado... queria roubar metais
Notícias ao Minuto

10:47 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 43 anos, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de furto, na forma tentada.

Segundo uma nota da PSP, divulgada esta quinta-feira, os agentes estavam a patrulhar a via pública, no passado sábado, dia 23, quando se depararam "com o suspeito em cima do telhado" de um edifício, "levantando suspeitas quanto à sua intenção".

O edifício em questão "está devoluto há vários anos", sendo do conhecimento da força de segurança que, "devido à inexistência de manutenção e consequente degradação, têm existido diversos furtos, principalmente de metais não preciosos".

Ao ver os polícias, o suspeito "movimentou-se com clara intenção de evitar uma abordagem, não conseguindo prosseguir com os seus intentos".

Após ser abordado pela PSP, admitiu "ter acedido ao local através do método de escalamento do muro envolvente da propriedade, tendo como intenção final aceder ao interior do edifício para que pudesse subtrair metais não preciosos". 

O suspeito "tinha na sua posse várias ferramentas, vulgarmente utilizadas para a prática deste tipo de ilícito criminal".

"Perante o acontecimento, e após o titular de direito de queixa formalizar denúncia contra o suspeito, foi o mesmo detido e notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade", informa a mesma nota.

Leia Também: Homem detido após esfaquear outro na cabeça e fugir em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório