Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Grupo detido em Freamunde por suspeitas de recetação de joias alheias

Suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, por isso, acabaram detidos, acusados de recetação de metais preciosos.

Grupo detido em Freamunde por suspeitas de recetação de joias alheias
Notícias ao Minuto

12:39 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

País Paços de Ferreira

Cinco pessoas foram detidas, na terça-feira, 12 de março, na localidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, por suspeitas de recetação de metais preciosos.

Num comunicado enviado, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revela que os suspeitos são três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 68 anos.

O grupo foi apanhado depois de os militares terem suspeitado de "movimentos estranhos do interior de uma viatura e de uma ourivesaria local".

No decorrer da ação, a Guarda apurou que estavam perante um crime de recetação de metais preciosos, pelo que foram realizadas duas buscas não domiciliárias, uma em veículo e outra em estabelecimento, resultando na apreensão de uma arma de alarme, duas facas, um relógio, dois fios de ouro, dois anéis de ouro, quase 2 mil euros em dinheiro.

Os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, sendo que as peças em ouro estão avaliadas em cerca de 2.200 euros, pelo que foram constituídos arguidos por recetação de metais preciosos.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.

Leia Também: PJ ajuda a desmantelar grupo que traficava relógios de luxo e diamantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório