Trinta pessoas com sintomas de intoxicação alimentar na Porto Editora
No total, 3O pessoas tiveram sintomas de intoxicação alimentar na Porto Editora. Nem todas tiveram necessidade de ser transportadas ao hospital.

© ShutterStock

País Intoxicação
Várias pessoas foram, esta quinta-feira, hospitalizadas após terem sofrido uma intoxicação alimentar nas instalações da Porto Editora, na Rua da Restauração, no Porto.
De acordo com fonte oficial da Porto Editora, na origem do incidente terá estado uma refeição de arroz de aves. Saliente-se que, num primeiro momento, o Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto indicara ao Notícias ao Minuto ter sido um prato de Bacalhau à Brás o alegado responsável pelo incidente.
No total, 30 pessoas tiveram sintomas de intoxicação alimentar, não tendo sido necessário transportar todas ao hospital, uma vez que foi possível controlar os sintomas com medicação e hidratação. Todos os casos reportados dizem respeito a colaboradores da Porto Editora, tendo todas as situações sido consideradas leves.
O alerta foi dado pelas 16h30 e no local estiveram o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) "com várias viaturas", os Bombeiros Sapadores do Porto e os Bombeiros Voluntários Portuenses.
Ao Notícias ao Minuto, o gabinete de comunicação da Porto Editora destaca ainda que se trata de uma "cantina muito boa" e que, em 79 anos de existência, é a primeira vez que um episódio deste género acontece na empresa.
A Porto Editora já está a colaborar com as autoridades de saúde no sentido de apurar as causas deste incidente.
[Notícia atualizada às 09h55 de dia 29 de setembro de 2023]
Leia Também: Colisão entre dois carros e um camião provoca dois mortos na A1 em Gaia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários