Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

PSP detém três suspeitos de tráfico de droga em Portalegre

Dois homens, de 29 e 33 anos, e uma mulher de 25 anos, foram detidos pela PSP por suspeitas de tráfico de droga em Portalegre, revelou hoje aquela força de segurança.

PSP detém três suspeitos de tráfico de droga em Portalegre
Notícias ao Minuto

14:03 - 03/08/23 por Lusa

País Portalegre

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou que os suspeitos foram detidos na quarta-feira, cerca das 23:15, através da Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre, no decorrer de uma operação de fiscalização realizada numa das artérias de acesso à cidade.

"O estupefaciente apreendido -- 447 doses de haxixe -- foi encontrado no interior da viatura onde os suspeitos circulavam", adiantou a PSP.

Foi ainda apreendido aos suspeitos, residentes em Portalegre, uma arma proibida (boxer), um veículo automóvel, 90 euros em numerário e três telemóveis.

Segundo a PSP, os detidos vão ser presentes hoje ao Tribunal Judicial de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

De acordo com o comunicado, também na quarta-feira, o Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Portalegre, realizou uma operação de fiscalização dirigida à verificação da validade das licenças de uso e porte de arma.

Desta operação de âmbito distrital, acrescentou a PSP, resultou a elaboração de um auto de notícia por posse de arma proibida, quatro autos de notícia por contraordenação e a apreensão de duas pistolas de calibre 6.35 mm, um revólver de calibre 32 mm, um revólver de calibre 22 mm, uma arma de 'starter', três espingardas de calibre 12ga, uma espingarda de calibre 36ga e 12 munições de calibre 32mm.

Leia Também: Quase três dezenas de concelhos do país em risco máximo de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório