Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Queda de veículo em penhasco provoca um morto e um ferido

A queda de um veículo por um penhasco com cerca de cem metros de altura no concelho de Mogadouro provocou hoje um morto e um ferido grave, disse à Lusa fonte do comando dos bombeiros voluntários locais.

Queda de veículo em penhasco provoca um morto e um ferido
Notícias ao Minuto

15:50 - 19/06/14 por Lusa

País Mogadouro

A vítima mortal é um homem de 72 anos e a a sua mulher, de 76, tem ferimentos considerados "graves". Ambos seguiam no mesmo veículo quando se deu o despiste.

"Quando chegamos ao local do acidente, deparamo-nos com uma vítima do sexo feminino junto a um caminho rural com diversos ferimentos e podemos dizer que estava muito maltrata", acrescentou o adjunto do comando dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco.

A queda ocorreu na sequência do despiste do veículo 4X4, que seguia por um caminho rural numa zona de difícil acesso perto da ponte de Remondes, nas encostas do rio Sabor.

"As esquipas de socorro percorreram a pé algumas centenas de metros em terreno "muito" acidentado até que se deparam com uma carrinha todo o terreno onde se encontrava a vitima mortal junto a uma linha de água ", explicou.

A dificuldade dos acessos até ao local do acidente obrigou à mobilização de veículos e meios humanos de uma empresa do consórcio do Baixo Sabor que se encontrava a trabalhar no local e a viaturas todo o terreno da GNR para fazer o transporte das equipas de socorro do INEM.

A Estrada Nacional (EN216) que liga a ponte de Remondes a Mogadouro foi cortada ao trânsito durante cerca de 45 minutos para as equipas de emergência procederam à estabilização do ferido e consequente helitransporte.

O ferido foi transportado para o Hospital de Bragança pelo helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.

O alerta foi dado cerca das 11:30.

Na zona do acidente seis elementos da GNR e mais seis dos bombeiros de Mogadouro que foram apoiados por três ambulâncias, duas dos bombeiros de Mogadouro e a terceira, um veículo de suporte imediato de vida, do INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório