Polícia Marítima apreende mais de 35 toneladas de pescado em Sesimbra
Participaram cerca de 20 pessoas nesta ação, que teve a duração aproximada de 40 horas.
© Global Imagens
País Sesimbra
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal apreendeu, esta semana, mais de 35 toneladas de pescado, no âmbito de uma ação de fiscalização no porto de pesca de Sesimbra.
Os elementos da Polícia Marítima detetaram, dentro de uma embarcação de pesca costeira, o armazenamento de diverso pescado congelado, totalizando mais de 35 toneladas, indica um comunicado da entidade.
“Os agentes da Polícia Marítima apreenderam cerca de 35 toneladas de espadarte, uma vez que a embarcação não possui licença para captura desta espécie, mais de uma tonelada de barbatanas de tubarão, cuja comercialização é proibida, bem como cerca de meia tonelada de anequim, estando a captura desta espécie proibida”, complementa.
Foi, nessa linha, coordenada “uma operação logística que permitiu efetuar a descarga do pescado congelado, garantindo a cadeia de frio”, com recurso a camiões frigoríficos. O pescado foi, depois, inspecionado pelos Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
A nota revela ainda que, culminada a elaboração do auto de notícia e a apreensão do pescado, “o espadarte foi vendido, ficando o valor a reverter para o processo, e o anequim foi doado a uma instituição de solidariedade social, após avaliação da autoridade sanitária”.
Participaram cerca de 20 pessoas nesta ação, que teve a duração aproximada de 40 horas.
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal contou com o apoio de meios e pessoal da Direção de Combate à Poluição do Mar, do Departamento Marítimo do Centro e da Marinha Portuguesa.
Leia Também: Missão Mar Aberto é "instrumento prioritário para a política externa"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com