Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Exército instaura processo de averiguações a incidente na Póvoa de Varzim

Encontram-se ainda "a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida". As buscas continuam por terra e mar.

Exército instaura processo de averiguações a incidente na Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

10:44 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

País Póvoa de Varzim

O Exército instaurou um processo de averiguações sobre o caso dos oito militares que foram apanhados por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, durante a madrugada desta sexta-feira. Uma jovem de cerca de 20 anos ainda se encontra desaparecida.

No comunicado enviado pelas forças armadas a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Exército lamenta ainda o sucedido, "encontrando-se a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida".

Os oito militares, "que se encontravam na Póvoa de Varzim, no âmbito da frequência de Cursos de formação na Escola dos Serviços, saíram do estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim", explicaram, acrescentando, no entanto, desconhecerem, "os detalhes relativos ao incidente".

Duas jovens foram arrastadas e os restantes tentaram salvá-las, tendo conseguido resgatar uma, a outra, de cerca de 20 anos, desapareceu.

As buscas continuam por terra e mar com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o INEM, a Polícia Marítima e elementos da Estação Salva-vidas.

Leia Também: Póvoa de Varzim. Jovens apanhados por onda são militares do Exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório