Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Vai à Black Friday? PSP dá conselhos "em tempos de promoções"

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), deve seguir sempre o conjunto de boas práticas de segurança para "compras responsáveis", tanto em lojas físicas como online.

Vai à Black Friday? PSP dá conselhos "em tempos de promoções"
Notícias ao Minuto

09:31 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

País Black Friday

Vai aproveitar a Black Friday para comprar os presentes de Natal ou renovar o guarda-roupa? Então certifique-se que está devidamente informado sobre todos os preços praticados pelas lojas antes de entrarem em promoções e o sobre os riscos de comprar online.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), deve seguir sempre o conjunto de boas práticas de segurança para "compras responsáveis".

Mas, então, como se pode ir às compras sem se arrepender depois?

Na página do Facebook da PSP,  a autoridade oferece um conjunto de dicas que pode ajudar a combater situações desagradáveis.

Em compras nas lojas físicas, é aconselhado que "faça uma prévia consulta de preços" em primeiro, e, de seguida, "comparar preços entre várias lojas, de forma a evitar falsas promoções".

Em compras online, a PSP pede que "evite sites duvidosos, desconfiando sempre de ofertas únicas e oportunidades incríveis".

A Internet também se pode tornar um campo fácil para a obtenção de dados pessoais, daí que uma dica importante dada pela autoridade é que, antes de o fazer, "procure indicadores de que o site é seguro, como por exemplo o ícone do cadeado na barra de status do browser ou URL que comece com 'https' (o 's' significa seguro).
 
 

Leia Também: A Black Friday já começou. Um guia para compras informadas (e seguras)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório