Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Tragédia em Seul. "Sinceras condolências às famílias que estão de luto"

Primeiro-ministro publicou uma mensagem de condolências no Twitter. "Portugal está solidário com a Coreia do Sul e todos aqueles que foram afetados pelo incidente trágico ocorrido em Seul", afirmou.

Tragédia em Seul. "Sinceras condolências às famílias que estão de luto"
Notícias ao Minuto

11:52 - 30/10/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País António Costa

António Costa reagiu, este domingo de manhã, à tragédia que, ontem, tirou a vida a mais de 150 pessoas que festejavam o Halloween em Seul, na Coreia do Sul. "As nossas sinceras condolências a todas as famílias que estão de luto", escreveu o primeiro-ministro na rede social Twitter.  

"Portugal está solidário com a Coreia do Sul e todos aqueles que foram afetados pelo incidente trágico ocorrido em Seul. As nossas sinceras condolências a todas as famílias que estão de luto pela perda dos seus entes queridos", publicou o chefe de Estado. 

De recordar que, no centro de Seul, no sábado, dezenas de milhares de pessoas, muitas fantasiadas, celebravam o Halloween pela primeira vez desde a pandemia de Covid-19, acabando muitas por ser esmagadas até à morte quando uma multidão avançou por uma rua estreita.

O distrito de Itaewon, com bares e locais de festa num labirinto de becos estreitos, transformou-se, este sábado, num local com corpos alinhados no pavimento, tapados com cobertores ou outras mortalhas improvisadas, massagens cardíacas realizadas na rua por transeuntes a pedido de bombeiros sobrecarregados, e pessoas disfarçadas ou em traje formal a correr em pânico.

Já ontem, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou ao chefe de Estado sul-coreano, Yoon Suk Yeol, uma mensagem de solidariedade pela tragédia ocorrida nos festejos do Halloween em Seul. 

"Ao tomar conhecimento da terrível tragédia ocorrida em Seul, o Presidente da República apresentou as suas sentidas condolências e uma palavra de reconforto e solidariedade às famílias das vítimas, em mensagem enviada ao Presidente da Coreia", lê-se numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

Por sua vez, Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, manifestou-se "profundamente consternado" com a tragédia ocorrida. Numa mensagem que escreveu na rede social Twitter, afirmou-se "profundamente consternado com a tragédia ocorrida na Coreia do Sul". "Toda a solidariedade ao povo coreano e às famílias enlutadas", acrescentou o ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

[Notícia atualizada às 12h00]

Leia Também: Tragédia em Seul. Norueguês e austríaco morrem nos festejos de Halloween

Recomendados para si

;
Campo obrigatório