Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Comandos em panelas? "Instaurado processo disciplinar" aos militares

Ao Notícias ao Minuto, o Exército vincou ainda que "repudia de modo veemente atos desta natureza" e que "age prontamente face ao desrespeito da dignidade e dos deveres militares".

Comandos em panelas? "Instaurado processo disciplinar" aos militares

O assunto chegou esta semana ao "conhecimento da hierarquia do Regimento de Comandos". Militares do Exército Português foram filmados a tomar banho em panelas usadas para confecionar as refeições e as imagens acabaram publicadas nas redes sociais. 

Ao Notícias ao Minuto, o Exército afirmou que a situação terá ocorrido no Regimento de Comandos, na Serra da Carregueira, em Sintra. Confirmou ainda que "foi imediatamente instaurado um processo disciplinar para apurar todas as circunstâncias em que decorreram os factos divulgados em vídeo, incluindo a veracidade dos atos praticados."

Foi também "imediatamente instaurado um processo disciplinar sobre os alegados responsáveis" pelos atos em causa, sendo que os "militares visados no processo incorrem nas penas disciplinares previstas no âmbito do Regulamento de Disciplina Militar."

"Comportamentos desviantes e excecionais"

Ao Notícias ao Minuto, o Exército vincou ainda que "repudia de modo veemente atos desta natureza" e que "age prontamente face ao desrespeito da dignidade e dos deveres militares, que neste caso afetam a disciplina, a imagem e a honra da Instituição Militar".

"O Exército reitera que atos desta natureza não são representativos da Instituição Exército, constituem comportamentos desviantes e excecionais, os quais serão objeto da competente e atempada ação disciplinar, de acordo com o Regulamento de Disciplina Militar", terminou. 

Leia Também: "Exemplo de perseverança". Camará promovido a Segundo-Cabo do Exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório