Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Exemplo de perseverança". Camará promovido a Segundo-Cabo do Exército

O soldado que, em 2019, sofreu um acidente ao serviço do Exército português, foi destacado como "exemplo de perseverança, superação pessoal e profissional".

"Exemplo de perseverança". Camará promovido a Segundo-Cabo do Exército
Notícias ao Minuto

16:55 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

País Exército

O soldado Aliu Camará que, em 2019, ficou ferido na República Centro-Africana, na sequência do despiste e capotamento de uma viatura, quando as tropas nacionais realizavam um trajeto logístico junto à região de Bouar, concluiu com sucesso o Curso de Promoção a Cabo, tendo sido, por isso, promovido a Segundo-Cabo do Exército português.

Camará sofreu um "traumatismo craniano sem perda de conhecimento" e um "traumatismo grave dos membros inferiores" que obrigou a "amputação bilateral”.

“O exemplo de perseverança, superação pessoal e profissional do Segundo-Cabo Aliu Camará constitui um elemento de motivação para todos os que servem no Exército”, apontam as Forças Armadas, salientando que, após o acidente, o agora Segundo-Cabo “optou pelo ingresso nos Quadros Permanentes das Forças Armadas ao abrigo do Decreto-Lei n.º 75/2021, continuando, com determinação inabalável, a servir Portugal e o Exército Português”.

O curso, que decorreu no Regimento de Comandos, de 19 a 23 de setembro, “destina-se a habilitar os militares com as competências transversais necessárias ao desempenho dos serviços associados ao posto de Cabo, tendo por finalidade manter a condição física, habilitar a operar equipamentos rádio, manusear armamento individual, bem como aplicar procedimentos de comando e de resolução de problemas”.

Leia Também: Soldado amputado entre 24 militares condecorados após missão na RCA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório