No âmbito da campanha 'Roadpol - Safety Days', a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), usaram as suas redes sociais oficiais para deixar diversas recomendações (fundamentais) aos condutores quando circulam na estrada.
Com o mote "Ajude-nos a combater a sinistralidade rodoviária", as autoridades chamam a atenção, entre outros fatores, à necessidade de circular pela direita e descansar durante o percurso.
"O sono é uma das principais causas de acidentes rodoviários. O cansaço é uma das causas mais comuns de acidentes com veículos pesados! Respeite os tempos de condução, pausas e tempos de repouso", explica-se num dos alertas.
Noutro, as forças de segurança sublinham a necessidade de cumprir uma das regras (fulcrais) do Código da Estrada: "Sempre que, no mesmo sentido, existam duas ou mais vias de trânsito, este deve fazer-se pela via mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direção."
Leia Também: Alto Minho e Galiza exigem a Portugal e Espanha melhoria de estrada