Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fogos. "O esforço da luta contra a adversidade não pode ficar esquecido"

Liga dos Bombeiros Portugueses agradece a bombeiros que combatem o incêndio na Serra da Estrela.

Fogos. "O esforço da luta contra a adversidade não pode ficar esquecido"
Notícias ao Minuto

23:58 - 10/08/22 por Beatriz Maio

País Bombeiros

"Obrigado Bombeiros!!!" é como começa a publicação no Facebook da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que recorreu às redes sociais para agradecer o "esforço" dos profissionais no combate às chamas, no incêndio da Serra da Estrela.

"Um sentido obrigado a todas as bombeiras e bombeiros que, em mais este momento difícil, dão o seu melhor", escreveu a LBP enaltecendo o empenho na luta "contra a adversidade" o que, nas suas palavras, "não pode ficar esquecido".

Apelou a que os portugueses "saibam expressar um profundo agradecimento" pelo trabalho dos profissionais", ao fazer uma "reflexão sobre estratégias e gestão de meios nestes teatros de operações".

A LBP informou ainda que, em outubro, "vai dar voz aos comandantes e se necessário questionar todas as entidades, sem excepção, envolvidas nos TO (Teatros de Operações) e saber também qual foi o seu papel", esclarecendo que "entende que haverá o tempo próprio para que cada um diga o que fez, o que não fez e qual a razão".

De frisar que mais de 1.600 operacionais combatiam, às 22h30 desta quarta-feira, os incêndios na Covilhã e Oliveira do Hospital, os dois fogos ativos em Portugal continental que mobilizavam um maior número de meios, segundo a Proteção Civil.

O fogo que começou no concelho da Covilhã e que se estendeu a Manteigas, já passou para os concelhos da Guarda e Gouveia, distrito da Guarda.

Leia Também: Bombeiros de Olhão vão para a Serra da Estrela ajudar a combater incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório