Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Detido imigrante ilegal após injuriar agentes da PSP

A detenção decorreu no âmbito de uma ação de policiamento na Linha de Cascais.

Detido imigrante ilegal após injuriar agentes da PSP
Notícias ao Minuto

15:27 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na sexta-feira, um homem de 48 anos suspeito da prática dos crimes de injúria a agente de autoridade e de permanência ilegal em território nacional, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção decorreu no âmbito de uma ação de policiamento na Linha de Cascais e, mais concretamente, à chegada à Estação Ferroviária do Cais do Sodré. Nesse local, a PSP foi alertada por um cidadão de que o "suspeito se encontrava a proferir impropérios e a causar distúrbios junto de um estabelecimento ali existente", pode ler-se na mesma nota.

Ao abordarem o suspeito, a autoridade concluiu que este injuriou por diversas vezes o funcionário do estabelecimento e os respetivos clientes. O indivíduo demonstrou um "comportamento agressivo e persistente", tendo depois também começado a injuriar os polícias. Não tendo cessado essa atitude, após ter sido advertido nesse sentido, o indivíduo acabaria por ser detido.

Posteriormente, ser-lhe-ia pedido um "documento de identificação para averiguar se pendia mais algum ilícito criminal sob o mesmo" -, tendo a PSP verificado que o detido não possuía qualquer documento de identificação. Questionado "se já estaria a regularizar a sua situação em território nacional, o mesmo respondeu negativamente", esclarece o comunicado.

O homem em causa foi encaminhado para as celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, onde ficou a aguardar pelo primeiro interrogatório judicial - que decorreu no sábado. Ficaria, nesse momento, a conhecer que ficou sujeito à medida de acomodação no Centro de Instalação Temporária.

Leia Também: Lisboa. Acusado de abusar de pessoa com debilidade mental congénita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório