Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Santos Silva considera Nigéria um "parceiro incontornável"

Também o Presidente da República espera que Portugal dê o "salto político, económico e diplomático" com o país.

Santos Silva considera Nigéria um "parceiro incontornável"

O presidente da Assembleia da República assinalou, esta quinta-feira, a visita do presidente da Nigéria a Portugal.

"Tive a honra de receber na Assembleia da República o Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari", começou por escrever Augusto Santos Silva numa publicação no Twitter.

O responsável considerou ainda que o país era um "parceiro incontornável" não só pelos "laços económicos", como também "proximidade na luta contra o terrorismo na África Ocidental e Sahel e pelo papel que desempenha na CEDEAO para a estabilidade da região".

Também hoje o presidente nigeriano esteve reunido com o Presidente República, que espera que Portugal dê o "salto político, económico e diplomático" com a Nigéria.

"Temos uma cooperação política que vai ser enriquecida com o memorando a assinar por vossa excelência e o primeiro-ministro português. Temos uma cooperação diplomática a reforçar com o memorando entre vossa excelência e o primeiro-ministro", afirmou o chefe de Estado português, acrescentando que os dois países vão reforçar a cooperação económica com "memorandos de entendimento entre as agências de promoção do investimento do comércio e do turismo dos dois países".

Leia Também: BES/GES: Passos Coelho ouvido em tribunal durante cerca de duas horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório