Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa. Filmagens da Netflix condicionam estacionamento na Estrela

"Entre os dias 30 de junho e o dia 15 de julho o território da Freguesia de Estrela irá sofrer alguns condicionamentos de estacionamentos", anunciou a autarquia em comunicado.

Lisboa. Filmagens da Netflix condicionam estacionamento na Estrela
Notícias ao Minuto

09:15 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Filmagens da plataforma de streaming Netflix em Lisboa vão condicionar, a partir da próxima quinta-feira, o estacionamento na freguesia da Estrela. 

"Entre os dias 30 de junho e o dia 15 de julho o território da Freguesia de Estrela irá sofrer alguns condicionamentos de estacionamentos em algumas artérias da nossa Freguesia, em virtude das filmagens de uma longa-metragem da produtora Netflix", anunciou aquela autarquia em comunicado publicado nas redes sociais.

De dia 30 de junho, a partir das 08h00, e 1 de julho e 2 de julho até às 08h00, as seguintes ruas irão estar condicionadas:

  • Rua de Buenos Aires;
  • Rua de São Caetano;
  • Rua da Lapa;
  • Travessa do Norte à Lapa e na Rua de São Domingos à Lapa;
  • Rua das Praças;
  • Travessa de Sto. António a Santos e na Rua do Prior.

Recorde-se que em causa está a rodagem de uma produção levada a cabo pela 'Ready to Shoot', na zona da Baixa, do Chiado e da Mouraria. Em comunicado, divulgado em fevereiro passado, o presidente da junta de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, manifestou "publicamente o seu desagrado" pelo "impacto negativo que estas filmagens [...] causarão na qualidade de vida, no direito ao descanso e tranquilidade e no direito à mobilidade dos moradores das zonas contempladas".

Já Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considerou, na altura, que esta é uma oportunidade que Lisboa "não pode recusar"

Leia Também: Líder da Netflix confirma lançamento de subscrição com anúncios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório