Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Semana começa com vento e subida da temperatura

Para hoje, pode contar com vento moderado a forte no litoral e terras altas em especial durante a tarde.

Semana começa com vento e subida da temperatura

O verão já chegou, mas as temperaturas próprias da estação ainda não. Contudo, esta semana, pode contar com uma ligeira subida das temperaturas máximas. 

Para esta segunda-feira, espera-se céu pouco nublado ou limpo. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h durante a tarde, na faixa costeira e nas terras altas, em especial do Centro e Sul.

Conte ainda com uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior e exceto na faixa costeira ocidental.

Continente, Madeira e Açores com risco muito elevado de radiação UV

Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores, apresentam hoje um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O continente, as ilhas do Porto Santo, São Miguel, Faial e Flores (Açores) estão hoje com risco muito elevado de exposição à radiação UV. Com níveis elevados de exposição à radiação, estão as ilhas da Madeira e Terceira, nos Açores.

Incêndios. Dezasseis concelhos de quatro distritos em perigo máximo

Ainda segundo o IPMA, dezasseis concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo estão os concelhos de Constância, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

Leia Também: Europeus não querem produtos que provocam desflorestação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório