Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Corpo encontrado no rio Minho é de pescador que estava desaparecido

Cadáver foi encontrado durante a manhã desta sexta-feira. Homem estava desaparecido há oito dias.

Corpo encontrado no rio Minho é de pescador que estava desaparecido
Notícias ao Minuto

11:55 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Rio Minho

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira, um cadáver, no rio Minho, em Monção, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Capitania do Porto de Caminha.

O Comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Santos Jorge, começou por revelar que o corpo foi encontrado entre as 10h00 e as 10h30, devendo tratar-se de um pescador que estava desaparecido há oito dias.

Entretanto, em declarações à agência Lusa, Pedro Santos Jorge adiantou que a família fez o reconhecimento do corpo, confirmado que este pertence ao homem que tinha desaparecido na passada sexta-feira. Por não terem sido detetados indícios de crime, após autorização do Ministério Público (MP), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Viana do Castelo.

O homem de 65 anos foi dado como desaparecido no passado dia 20, cerca das 15:00. A família deu o alerta depois do homem ter saído de casa, na manhã daquele dia, para pescar e não ter regressado.

Durante as operações de busca foram encontrados um chapéu e um utensílio de pesca, ambos reconhecidos pela família como sendo do homem desaparecido.

[Notícia atualizada às 15h03].

Leia Também: Retomadas esta manhã buscas por pescador desaparecido em Monção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório