Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 30º

Detido por suspeita da prática de roubo e 23 furtos em estabelecimentos

Todos os bens apreendidos que foram alvo de furto vão ser entregues aos legítimos proprietários, que, entretanto, já foram identificados.

Detido por suspeita da prática de roubo e 23 furtos em estabelecimentos
Notícias ao Minuto

12:10 - 23/02/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem de 19 anos, suspeito da prática de um roubo e 23 furtos em estabelecimentos.

A PSP, no âmbito de uma investigação criminal a decorrer há cerca de nove meses no Comando Distrital de Aveiro, procedeu, ontem, pelas 07h00, à execução de um Mandado de Detenção, fora de flagrante delito, e dois Mandados de Busca Domiciliária, emanados pelo Ministério Público de Aveiro, originados pela suspeita da prática reiterada do crime de furto qualificado, informa o comunicado. 

Foi detido um jovem de 19 anos, desempregado, e apreendidas algumas peças de vestuário, "por suspeita de terem sido utilizadas na prática de ilícitos, bem como apreendidos vários objetos que haviam sido furtados". Os objetos apreendidos são:  1 arma de ar comprimido desportiva; 2 embalagens de projéteis de calibre 4,5 mm; 1 passaporte estrangeiro; 6 telemóveis; 1 tablet; 1 gaveta de caixa registadora;  2 máquinas fotográficas digital; 1 coluna de som; 2pen drives; 3 botijas de gás CO2; 3 relógios de pulso; 2 pulseiras; 1 fio em malha fina; 3 anéis; 1 medalha comemorativa e 1 cachimbo.

O jovem estava indiciado por esta Polícia como suspeito da prática de um crime de roubo e de 23 crimes de furto em estabelecimento, praticados em diversas áreas da cidade de Aveiro, "pelo que vinha a causar alarme social e insegurança na comunidade aveirense", informa a mesma nota. Todos os bens apreendidos que foram alvo de furto vão ser entregues aos legítimos proprietários, que, entretanto, já foram identificados.

O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, pelas 16h00,e, posteriormente, ao Tribunal Judicial de Instrução Criminal (TIC) de Aveiro, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, pelo que foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Coimbra, pode ler-se na missiva.

Leia Também: Casa assaltada por grupo armado. Residentes agredidos e sequestrados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório