PSP fez buscas no Clube de Campismo de Lisboa em dia de ato eleitoral

Em causa estará a eventual duplicação de cartões de sócios do clube, que gere cinco parques de campismo em várias zonas do país.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
03/06/2024 23:12 ‧ 03/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

Clube de Campismo de Lisboa

A sede do Clube de Campismo de Lisboa foi, no último domingo, alvo de buscas, que acabaram por suspender o ato eleitoral que ali decorria para eleger os Órgãos Sociais do clube para o quadriénio de 2024/2028. 

A informação foi confirmada num comunicado da comissão eleitoral, que foi entretanto divulgado no site do Clube de Campismo de Lisboa, e que dá conta de que, na origem das buscas, está "uma denúncia sobre duplicação de cartões de sócio". 

"Hoje [domingo], dia 02.06.2024, quando esta Comissão se preparava para dar início à ultima sessão do ato eleitoral, na sede do Clube, irrompeu uma força policial munida de um mandado de busca e apreensão, cuja execução era incompatível com o funcionamento do ato eleitoral, pelo que este não chegou a iniciar-se e veio a ser suspenso por decisão desta Comissão Eleitoral", lê-se.

A mesma nota refere que o mandado do Ministério Público foi emitido num âmbito de um processo "desencadeado com base numa denúncia sobre duplicação de cartões de sócio, na reunião da Assembleia Geral realizada a 25.03.2023".

Contudo, segundo noticia o Observador, que cita a Polícia de Segurança Pública (PSP), as buscas não decorreram apenas em Lisboa, mas nos vários parques do clube, nomeadamente em Ferragudo, Melides, Costa de Caparica e Almornos.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a PSP para confirmar estas informações e obter mais esclarecimentos, mas não foi possível até ao momento.

Jorge Freitas, candidato da Lista B nestas eleições, explicou ao jornal online o episódio de março do ano passado, mencionado no comunicado. Em causa está uma Assembleia Geral, na qual um sócio credenciou-se e entregou o cartão de um amigo que iria representar, mas foi-lhe dito que esse amigo já estava credenciado. "Na altura foi feita uma reclamação, foi chamada a PSP para tomar conta do ocorrido. E depois o sócio que pediu para se fazer representar foi chamado e confirmou que tinha mandatado a pessoa que não se pôde credenciar", explicou.

Já esta segunda-feira, uma nova nota convocava os sócios - tendo em vista a conclusão do processo eleitoral em curso - a comparecerem na sede do Clube de Campismo de Lisboa, no próximo dia 22 de junho, para aí exercerem o seu direito de voto, caso não o tenham feito. 

As buscas, note-se, aconteceram no terceiro fim de semana de votações no clube, já depois da votação nos parques de Ferraguro, Melides, Costa Nova, Costa Velha e Almornos. Além de Jorge Freitas (Lista B), concorre também João Correia (Lista A).

Leia Também: Migrações. Governo cria Unidade de Estrangeiros e Fronteiras na PSP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas