Se alguma vez sonhou ser faroleiro de profissão, talvez esta seja a sua oportunidade: Está aberto um total de 24 vagas nas categorias de Faroleiro Auxiliar da Secção do Continente, dos Açores e da Madeira e Faroleiro Técnico de 1.ª Classe.
Segundo explica a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado, trata-se de "seis vagas na categoria de Faroleiro Auxiliar da secção do Continente, sendo duas dessas vagas atribuídas especificamente à modalidade de concurso interno limitado".
Há ainda "oito vagas na categoria de Faroleiro Auxiliar da secção dos Açores, duas das quais internas".
Finalmente, contam-se outras "seis vagas na categoria de faroleiro técnico de 1.ª Classe, duas das quais internas".
O concurso estará aberto até 18 de junho.
Já no caso do concurso para Faroleiro Auxiliar da Secção da Madeira, este está aberto até ao dia 25 de junho e "conta com quatro vagas, sendo uma dessas vagas atribuídas especificamente à modalidade de concurso interno limitado".
"Se queres ajudar quem navega no mar, tens entre 18 e 35 anos, o 12.º ano ou equivalente, satisfazes os requisitos médicos, físicos e psicológicos e as provas de classificação e seleção (PCS), concorre já", apela a AMN.
Os candidatos devem "aceder à área de Concursos na página da Autoridade Marítima Nacional, preencher os documentos disponibilizados e seguir todas as etapas necessárias à conclusão do processo de recrutamento, podendo ainda consultar toda a legislação e informação referente ao concurso".
Leia Também: Corpo encontrado a boiar em praia do Porto