Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Oliveira de Azeméis. Homem detido pelos crimes de rapto e coação agravada

Os crimes terão sido submetidos "em coautoria com um outro indivíduo já presente às autoridades judiciárias", informam as autoridades.

Oliveira de Azeméis. Homem detido pelos crimes de rapto e coação agravada
Notícias ao Minuto

12:13 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

País Rapto

A Polícia Judiciária deteve, na quinta-feira, um homem de 33 anos fortemente indiciado pela prática dos crimes de rapto, violação de domicilio, coação agravada e moeda falsa. Como informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu em Oliveira de Azeméis.


Segundo a PJ, o suspeito terá entrado na passada terça-feira, pelas 00h40, no interior de uma habitação onde se encontravam várias pessoas, acompanhado de uma arma de fogo. Após agredir alguns dos residentes e destruir vários recheios, levou "à força" uma mulher com o intuito de a submeter a crimes de natureza sexual. 

Posteriormente, a Policia Judiciária acabaria por realizar buscas na residência do indivíduo agora detido, onde foram apreendidas algumas dezenas de notas do BCE, "presumivelmente falsas". Dois bonés que fazem parte do fardamento de uma força de segurança e um inibidor de sinal, capaz de neutralizar ou inibir a emissão de sinais radioelétricos, foram também confiscados da habitação do suspeito detido.

O indivíduo, que não tem qualquer ocupação profissional, conta já com vários antecedentes policiais e criminais por crimes contra o património, contra as pessoas e por falsificação de documentos e moeda. No âmbito deste novo caso, vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito.

Os crimes terão sido submetidos "em coautoria com um outro indivíduo já presente às autoridades judiciárias e a quem foi decretada a medida de coação de prisão preventiva", revelam as autoridades na mesma nota.

Leia Também: PJ detém duas pessoas por abuso sexual em Évora. Uma era mãe da vítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório