Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Santana Lopes admite voltar ao PSD. "Acho que é provável, eu pertenço lá"

Santana Lopes quer regressar ao PSD e diz que acredita em Rio para estas eleições.

Santana Lopes admite voltar ao PSD. "Acho que é provável, eu pertenço lá"
Notícias ao Minuto

08:03 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Santana Lopes

Santana Lopes quer regressar ao PSD e até já sabe como, só não sabendo quando, diz o atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz em entrevista à CNN Portugal.

Santana não se arrepende de ter saído - há cerca de três anos -, mas também não coloca de parte um eventual regresso. "Não me arrependi, sou independente, como disse. Acho que na vida pode acontecer, chegarmos à conclusão que houve um tempo que acabou, uma ligação que acabou", referiu. "Gosto muito do PPD/PSD, nunca deixei de gostar", afirmou, recordando que formar o Aliança "correu muito mal".

Quando regressará ao PSD? Ainda não é claro. Sabe, que para já, quer continuar independente.

Mas quando acontecer, será pela mesma porta por onde saiu, sem "palmas, assobios ou festas". Dizendo não ser Marco Paulo, mas confessando "dois amores" - Aliança e PSD -, Santana Lopes admite assim um regresso ao PSD: "Há uma pessoa que quer muito, que é a Conceição Monteiro. Acho que é provável, eu sou de lá, eu pertenço lá. Gosto de voar sozinho, mas sei qual é o meu bando".

Santana teceu ainda algumas palavras de elogio sobre António Costa: "Não diria que foi herói, mas gerir um país em pandemia é dificílimo". Já tendo sido primeiro-ministro, diz que Costa estará "muito desgastado" com toda a gestão feita da Covid-19.

Santana Lopes refere ainda que a partir de 31 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa deve procurar fomentar uma solução de governo, um entendimento de PS e PSD, - acreditando nas sondagens. O Presidente da República deve, ainda, ser "categórico" como foi na altura da dissolução do Parlamento.

Acreditando que a solução mais viável poderá ser um entendimento ao centro, diz que acredita em Rui Rio, admitindo ainda não ter decidido o seu voto. "Ele pode vencer as eleições. É o único que aprendeu que o grande problema de Portugal é a economia e o crescimento", diz sobre o ex-adversário. 

Leia Também: Cenários após eleições e gato de Rui Rio em destaque na campanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório