Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSP vai reforçar a segurança durante o Natal e Ano Novo

Entre os dias 20 de dezembro e 3 de janeiro, a PSP vai aumentar a sua presença na via pública, em todo o território português.

PSP vai reforçar a segurança durante o Natal e Ano Novo
Notícias ao Minuto

20:06 - 19/12/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Com o aproximar da época natalícia e da passagem de ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai realizar a operação 'Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2021-2022', sob o lema “Celebre connosco em segurança”.

Assim, entre os dias 20 de dezembro e 3 de janeiro, a PSP vai aumentar a sua presença na via pública, em Portugal continental e na Madeira e nos Açores.

Para além disto, face ao previsível aumento do número de passageiros nos aeroportos, a força de segurança vai continuar a desempenhar o controlo de passageiros.

Em comunicado, informam que desde dia 1 de dezembro e até este domingo, já foram fiscalizados "cerca de 3.500 voos, tendo sido controlados mais de 341.500 passageiros e levantados 720 autos de contraordenação às pessoas sem teste e às companhias aéreas que as transportaram".

Em termos de segurança rodoviária, a polícia está a intensificar a realização de operações de fiscalização no período das festas. Na semana do Natal, a vai decorrer não só nos grandes centros urbanos, mas também nos acessos aos principais eixos rodoviários.

A PSP aconselha que durante os períodos de ausência da residência as famílias devem garantir que portas e janelas ficam bem trancadas, devendo evitar publicitar as ausências mais prolongadas, nomeadamente através das redes sociais.

Leia Também: Rapaz de 21 anos mortalmente colhido por comboio em Ermesinde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório