Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Ana Jorge iniciou hoje funções como nova presidente da Cruz Vermelha

Ex-ministra da Saúde sucede a Francisco George. Diz-se "consciente e motivada" para cumprir o desafio lançado.

Ana Jorge iniciou hoje funções como nova presidente da Cruz Vermelha
Notícias ao Minuto

17:36 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

País Cruz Vermelha Portuguesa

Ana Jorge, ex-ministra da Saúde, iniciou, esta segunda-feira, dia 8 de novembro, funções como 25ª Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), após ter sido nomeada no passado dia 27 de outubro. 

No primeiro dia à frente da instituição, a também médica pediatra assinalou, citada por um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, estar "consciente e motivada" para cumprir o desafio lançado. 

"O trabalho dos voluntários e colaboradores da Cruz Vermelha na sociedade tem um impacto inquestionável, sendo minha vontade encorajar as pessoas, consolidar procedimentos e planear estratégias para que mais vidas consigamos melhorar", destacou ainda. 

Nos próximos dias, a nova presidente da CVP irá "concentrar-se no contacto com os responsáveis das Delegações e com os responsáveis dos grandes projetos" da instituição. "É com eles, ao lado deles, que pretendo exercer este mandato". 

Recorde-se que a ex-ministra da Saúde sucede neste cargo a Francisco George, que termina agora quatro anos de mandato à frente da instituição. George foi eleito presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa em 26 de outubro de 2017, depois de uma vida dedicada ao serviço público, que cessou em 20 de outubro do mesmo ano por limite de idade, quando exercia o cargo de diretor-geral da Saúde.

Leia Também: Conselho Supremo da Cruz Vermelha aprova Ana Jorge como nova presidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório