Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cascais. 'Flash Mob' anima utentes e profissionais em centro de vacinação

A iniciativa tem como objetivo promover a vacinação dos mais novos e homenagear todos os profissionais que trabalham no centro.

Cascais. 'Flash Mob' anima utentes e profissionais em centro de vacinação
Notícias ao Minuto

11:28 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

País Cascais

No fim de semana em que milhares de jovens de 16 e 17 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o centro de vacinação de Alcabideche, em Cascais, surpreendeu os seus utentes, profissionais de saúde e voluntários, esta manhã de domingo, com um 'Flash Mob'. 

De repente, no que parecia ser uma manhã habitual no pavilhão, começou-se a ouvir música e vários jovens surgiram a dançar, sendo que alguns encontravam-se 'disfarçados' de utentes na zona de recobro. 

Outros bailarinos apareceram com coletes da Proteção Civil, dos bombeiros e mesmo com batas de profissionais de saúde, em homenagem a todos que há meses trabalham para garantir o sucesso do processo de vacinação contra o novo vírus no país. 

Em declarações à SIC Notícias, o responsável pela organização do 'Flash Mob' levado a cabo por jovens da Associação ART LAB - uma escola focada para o desenvolvimento de inúmeras competências artísticas - salientou que o objetivo da ação foi de promover a vacinação entre os mais novos, proporcionando "um ambiente tranquilo, para os jovens se sentirem bem" no centro e animar os "profissionais que estão nesta luta há meses". 

O espetáculo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, que tem promovido pequenos concertos e espetáculos nos centros de vacinação do concelho de forma a animar e dinamizar a forma como se vacina contra a Covid-19. 

Leia Também: AO MINUTO: Milhares de jovens vão a 2.ª dose; Surto em Santa Cruz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório