Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dois detidos pela PJ burlavam titulares de 'Time Sharing' no Algarve

Por uma alegada intermediação cobravam elevadas quantias monetárias. Ficaram em preventiva.

Dois detidos pela PJ burlavam titulares de 'Time Sharing' no Algarve
Notícias ao Minuto

10:23 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, em inquérito dirigido pelo DIAP de Faro, Secção de Portimão, pela pratica de burlas a titulares de semanas de férias, 'Time Sharing', "através de propostas fraudulentas de intermediação da venda para o mercado estrangeiro". As detenções ocorreram fora de flagrante delito e no cumprimento de mandados emitidos pela autoridade judiciária. 

Nesta operação 'Call Center II', a PJ realizou buscas a residências, empresas e veículos, na região de Albufeira, que levaram às detenções dos dois suspeitos, "já com antecedentes policiais por crimes de burla qualificada", é explicado numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ambos serão "os principais responsáveis por centenas de burlas", em que atuavam em "revenda fictícia de títulos de semanas de férias, na região do Algarve, fazendo desta prática ilícita o seu modo de vida".

Os detidos, acrescenta a PJ, burlavam "titulares de direitos reais de habitação periódica, 'Time Sharing', através de propostas fraudulentas de intermediação da venda desses direitos para o mercado estrangeiro". Por essa alegada intermediação cobravam elevadas quantias monetárias.

Presentes a Tribunal, ficaram em prisão preventiva

Leia Também: PJ detém jovem de 22 anos suspeito de violar mulher de 73 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório