Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Secretária de Estado das Comunidades visita Reino Unido na próxima semana

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, inicia na próxima terça-feira uma visita de três dias ao Reino Unido, que inclui reuniões com cidadãos nacionais residentes no país.

Secretária de Estado das Comunidades visita Reino Unido na próxima semana
Notícias ao Minuto

21:15 - 14/05/21 por Lusa

País Berta Nunes

De acordo com um comunicado do gabinete da secretária de Estado enviado à Lusa, a visita "tem como principais objetivos avaliar a situação dos portugueses residentes no Reino Unido face à necessidade de apresentarem as suas candidaturas ao estatuto de residente", cujo prazo termina em 30 de junho.

A deslocação servirá também para "contactar com uma das comunidades mais afetadas pelas medidas de combate à pandemia da covid-19", acrescentou a nota.

O programa da visita inicia-se oficialmente na manhã do dia 18, com uma ida ao consulado-geral de Portugal em Londres, referiu o comunicado.

Durante a parte da tarde, está prevista uma reunião com a Coordenação de Ensino Português no Reino Unido na embaixada de Portugal em Londres, que mais tarde nesse dia receberá também um encontro com membros da comunidade.

Na manhã de quarta-feira, Berta Nunes visitará a Escola Anglo-Portuguesa de Londres, encontrando-se à tarde com a comunidade lusa de Stockwell, em Lambeth, a zona mais portuguesa da capital britânica, onde visitará a biblioteca de South Lambeth, o Centro Desportivo e Cultural e contactará com estabelecimentos portugueses.

A secretária de Estado reunir-se-á também com um conselheiro das comunidades portuguesas e com os representantes dos movimentos associativos Comunidade de estudantes e investigadores portugueses no Reino Unido (PARSUK, em inglês), Respeito e Anglo-Portuguese Society.

Por fim, Berta Nunes visitará o consulado-geral de Portugal em Manchester na manhã de quinta-feira, almoçando, depois, com representantes da comunidade portuguesa.

O programa termina com uma visita a um estabelecimento comercial português.

Leia Também: Secretária de Estado das Comunidades visita Escola Portuguesa em Angola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório