Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa. Homem abusou de menina menor ao cuidado da esposa

Ministério Público deduziu acusação e imputa-lhe três crimes de abuso sexual. Arguido encontra-se sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Lisboa. Homem abusou de menina menor ao cuidado da esposa
Notícias ao Minuto

20:00 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

País Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra um arguido imputando-lhe a prática de três crimes de abuso sexual de criança, divulgou, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

"No essencial", explica-se, "ficou suficientemente indiciado" que, no ano de 2018, o arguido "praticou atos sexuais com uma menor, a fim de satisfazer os seus instintos libidinosos" e "afetando a integridade psicológica e emocional da menor e coartando a liberdade de autodeterminação sexual desta".

A criança em questão estava ao cuidado da esposa do agressor, que era "sua ama". O suspeito ter-se-á "aproveitado" desse facto. 

O Ministério Público requereu ainda "a atribuição de indemnização à vítima e a recolha de ADN ao arguido caso este venha a ser condenado por crime doloso com pena concreta de prisão igual ou superior a três anos"

Atualmente, o arguido encontra-se sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR). O inquérito foi dirigido pelo MP da 2.ª Secção do DIAP de Lisboa-Sede/Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária. 

Leia Também: Cinco anos e meio de prisão para homem que violou filha menor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório