Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Menino de seis anos morre em queda do 7.º andar em Vila Franca de Xira

Incidente aconteceu na tarde deste domingo.

Menino de seis anos morre em queda do 7.º andar em Vila Franca de Xira
Notícias ao Minuto

13:04 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Acidente

Uma criança de seis anos morreu este domingo, ao final da tarde, na sequência de uma queda de uma janela da casa onde residia, na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, conta a TVI24.

De acordo com o canal de Queluz, os bombeiros e o INEM ainda foram chamados ao local, mas já nada puderam fazer. O óbito da criança foi declarado no local.

Já a Lusa falou com o Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, António Carvalho que contou que o alerta para a ocorrência foi às 18h41 de domingo, dando conta da queda de uma criança, um menino de 6 anos, de uma varanda de um 7.º andar, "que corresponde a um 9.º andar, porque o prédio tem lojas".

Aquando do socorro, a criança "estava em paragem cardiorrespiratória", foram realizadas manobras durante "mais de uma hora", mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local, informou António Carvalho, em declarações à agência Lusa.

Sem informação sobre as circunstâncias que levaram à queda da criança que "estava com a mãe em casa", o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria disse que a investigação "está a cargo da Polícia de Segurança Pública (PSP)".

Para o local, os bombeiros mobilizaram duas ambulâncias e seis operacionais e esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), assim como a PSP.

A investigação ao incidente continua agora para as autoridades apurarem as causas do mesmo.

[Notícia atualizada às 14h40]

Leia Também: 'Viajar sem Pressa' nas estradas portuguesas entre 20 e 26 de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório