Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Madeira: Detido homem que agredia, coagia e ameaçava mãe com facas

Suspeito de 36 anos roubava pertences da progenitora, deixando-a com dificuldades económicas. Situação "causava um grande alarme social na vizinhança", sublinha PSP.

Madeira: Detido homem que agredia, coagia e ameaçava mãe com facas
Notícias ao Minuto

16:19 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

País Madeira

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, informa que deteve esta segunda-feira, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, um homem com 36 anos, pelo crime de violência doméstica.

De acordo com um comunicado da PSP, o detido já tinha vários antecedentes por crimes contra as pessoas e crimes contra a propriedade.

Segundo apuraram as autoridades, o suspeito agredia, coagia e ameaçava a sua progenitora, muitas das vezes com facas e outros objetos, no intuito de obter quantias monetárias, bem como roubava e furtava pertences da residência, deixando a sua mãe com dificuldades económicas, afetando-a também psicologicamente. A situação "causava um grande alarme social na vizinhança", frisa a PSP.

Após ser indiciado por vários crimes em investigação, o suspeito foi presente a juiz de Instrução Criminal por duas vezes no presente ano, tendo sido aplicado medida de coação de afastamento da residência da vítima, a qual não cumpriu reiteradas vezes.

Esta segunda-feira foi novamente detido e presente na referida instância criminal, sendo-lhe determinado a prisão preventiva, pelo que foi o mesmo conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal.

Leia Também: Número de denúncias de violência doméstica diminuiu em 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório