Detido 2.º homem por agressão a PSP em Setúbal. Suspeitos em preventiva

A agressão ocorreu depois de o agente, que estava de folga, ter sido reconhecido por um grupo de cinco indivíduos, numa zona de diversão noturna. Os dois suspeitos identificados encontram-se em prisão preventiva.

PSP, Polícia de Segurança Pública,

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
09/07/2025 16:49 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Setúbal

Um segundo suspeito de ter participado nas agressões que vitimaram um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que se encontrava de folga, na madrugada do dia 6 de julho, foi detido pelas autoridades, em Setúbal. Os dois indivíduos já identificados encontram-se em prisão preventiva.

 

A agressão, que foi confirmada ao Notícias ao Minuto foi fonte policial, ocorreu depois de o agente, que estava de folga, ter sido reconhecido por um grupo de cinco indivíduos, numa zona de diversão noturna daquela cidade.

“O polícia foi, então, violentamente agredido, assim como quem o acompanhava”, detalhou a PSP, num comunicado remetido esta quarta-feira às redações.

A missiva deu ainda conta de que os agressores também lhe roubaram o telemóvel.

Ainda naquela noite, as autoridades detiveram um dos agressores, que ficou sujeito a prisão preventiva, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.

Já esta quarta-feira, a PSP anunciou não só ter recuperado o telemóvel do agente, como também detido um segundo suspeito, fora de flagrante delito.

Agente da PSP (que estava de folga) agredido por grupo em Setúbal

Agente da PSP (que estava de folga) agredido por grupo em Setúbal

Um agente da PSP que estava de folga foi agredido no fim de semana por um grupo de cinco homens que o terão reconhecido. Está a decorrer uma investigação para apurar as causas do sucedido e identificar os suspeitos, sendo que apenas um foi detido no local.

Notícias ao Minuto | 10:12 - 07/07/2025

Este agressor foi, também, presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, e ficou, de igual modo, sujeito à medida de coação mais gravosa.

A PSP continua a investigar.

Esta foi uma ação do Comando Distrital de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal.

Leia Também: Agente da PSP (que estava de folga) agredido por grupo em Setúbal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas