Um segundo suspeito de ter participado nas agressões que vitimaram um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que se encontrava de folga, na madrugada do dia 6 de julho, foi detido pelas autoridades, em Setúbal. Os dois indivíduos já identificados encontram-se em prisão preventiva.
A agressão, que foi confirmada ao Notícias ao Minuto foi fonte policial, ocorreu depois de o agente, que estava de folga, ter sido reconhecido por um grupo de cinco indivíduos, numa zona de diversão noturna daquela cidade.
“O polícia foi, então, violentamente agredido, assim como quem o acompanhava”, detalhou a PSP, num comunicado remetido esta quarta-feira às redações.
A missiva deu ainda conta de que os agressores também lhe roubaram o telemóvel.
Ainda naquela noite, as autoridades detiveram um dos agressores, que ficou sujeito a prisão preventiva, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.
Já esta quarta-feira, a PSP anunciou não só ter recuperado o telemóvel do agente, como também detido um segundo suspeito, fora de flagrante delito.
Este agressor foi, também, presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, e ficou, de igual modo, sujeito à medida de coação mais gravosa.
A PSP continua a investigar.
Esta foi uma ação do Comando Distrital de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal.
Leia Também: Agente da PSP (que estava de folga) agredido por grupo em Setúbal