Meteorologia

  • 10 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Esplanadas cheias. As imagens do dia 1 da segunda fase de desconfinamento

Esta segunda-feira ficou marcada pelo arranque da segunda fase de desconfinamento. De norte a sul, as esplanadas encheram-se de gente.

Praticamente três meses depois, os portugueses puderam regressar aos cafés e restaurantes. Para já, apenas nas esplanadas, e com o limite de quatro pessoas por mesa.

Mas tanto em Lisboa, como no Porto o sol convidou a usufruir dos espaços exteriores e o arranque desta segunda fase de desconfinamento trouxe até alguma normalidade e esperança aos proprietários destes negócios.

As esplanadas voltaram a ser local de convívio e discussão, como pode verificar na galeria acima.

Esta segunda-feira ditou também a reabertura das lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua. No Chiado, em Lisboa, formaram-se filas em alguns estabelecimentos.

A lista de atividades encerradas ainda é longa mas, se a pandemia o permitir, o próximo passo será dado a 19 de abril, com a reabertura dos espaços interiores dos cafés e restaurantes, com o regresso dos centros comerciais, cinemas, teatros, e o regresso às aulas para os níveis de ensino que ainda estão à distância.

Confira aqui a lista completa do plano de desconfinamento do Governo. Acima, pode espreitar a fotogaleria com as imagens que marcaram o dia de ontem.

Leia Também: AO MINUTO: Costa e municípios reúnem-se; Prós e contras do teletrabalho

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório