Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Póvoa de Varzim e Vila do Conde encerram vias marginais e passadiços

As Câmaras da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, cidades vizinhas do distrito do Porto, decidiram hoje encerrar à circulação pedonal as vias marginais e os passadiços nos concelhos, como medida de combate à propagação da covid-19.

Póvoa de Varzim e Vila do Conde encerram vias marginais e passadiços
Notícias ao Minuto

20:38 - 20/01/21 por Jose Pedro Gomes

País Covid-19

Segundo a autarquia vila-condense, passa a ser "proibida a circulação nos passadiços e na frente de mar, assim como a permanência em espaços públicos de lazer, parques ou jardins", tendo também sido decretada "o encerramento do Parque João Paulo II e das casas de banho públicas".

A Câmara de Vila do Conde, que tem, atualmente, 1.406 novos casos por 100 mil habitantes, contabilizados nos últimos sete dias, integrando a lista dos concelhos de "Risco Extremo", garantiu, ainda, "o reforço do policiamento em todo o território".

Um pouco mais a norte, no município vizinho da Póvoa de Varzim, a autarquia também decidiu "restringir a permanência em espaços públicos, nomeadamente jardins, parques lúdicos e infantis, Parque da Cidade, assim como o acesso aos passadiços e à marginal".

A Câmara da Póvoa de Varzim, que irá articular com a PSP e a GNR para que se reforce a fiscalização do cumprimento destas normas, anunciou, também, "a restrição da circulação rodoviária na Avenida dos Banhos [principal via da cidade na marginal] entre as 08:00 horas de sábado e as 19:00h de domingo".

O município poveiro integra, igualmente, a lista de concelhos em "Risco Extremo", com 1464 novos casos por 100 mil habitantes, registados na última semana.

Portugal registou hoje 219 mortes relacionadas com a covid-19 e 14.647 novos casos de infeção com o novo coronavírus, os valores mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: AO MINUTO: 20 mil casos da variante por cá; Madeira com escolas abertas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório