Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Tubo de esgoto invade areal da praia das Maçãs

Um tubo de esgoto com cerca de 200 metros de comprimento invadiu, esta manhã, a praia das Maçãs, em Sintra. Fonte da autoridade marítima adiantou, entretanto, à agência Lusa que o tubo pertence a uma piscicultura da zona de Mira, distrito de Coimbra.

Tubo de esgoto invade areal da praia das Maçãs

O alerta, segundo declarações do presidente da Junta de Colares, Rui Santos, à rádio TSF foi dado pela população cerca das 11h00, depois de avistarem no areal da praia das Maçãs, em Sintra, um tubo de esgoto com cerca de 200 metros e dois de diâmetro, em material plástico (PVC).

Entretanto, o comandante da capitania do porto de Cascais, Dario Moreira, disse “tratar-se de uma peça de uma piscicultura sediada em Mira”, no distrito de Coimbra, que “se soltou da unidade piscícola devido à agitação marítima”.

“Não há risco de poluição e, por estar junto da costa, também não representa perigo para o tráfego marítimo”, descansou Dario Moreira.

A Proteção Civil municipal e a Polícia Marítima deslocaram-se ao local mas a ondulação está a impedir a retirada do tubo.

Porém, as autoridades vão acompanhar o percurso do tubo até que estejam reunidas as condições para o recuperar por via terrestre ou marítima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório