Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem suspeito de abusar de menina de 7 anos, filha da namorada

Homem de 40 anos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Homem suspeito de abusar de menina de 7 anos, filha da namorada
Notícias ao Minuto

09:45 - 18/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, de 40 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças. 

Em comunicado enviado às redações, a PJ detalha que os factos que determinaram a detenção "ocorreram entre julho e novembro deste ano" na área metropolitana de Lisboa. A vítima é uma criança, de 7 anos, filha da atual namorada do detido.

De acordo com a autoridade, a denúncia teve origem em profissionais de primeira linha do setor educativo, que tiveram conhecimento da suspeita no exercício das suas funções.

Segundo o comunicado, a criança encontra-se a receber apoio psicológico, "beneficiando ainda de acompanhamento especializado por parte de entidades de caráter protetivo da infância, que têm atuado em articulação estreita com a Polícia Judiciária". 

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos, por qualquer título e sob qualquer forma, com outros intervenientes processuais, informa ainda a Polícia. 

Esta semana foi noticiada a detenção de um suspeito de abusar de crianças entre os 7 e os 11 anos em estabelecimentos de ensino na área metropolitana de Lisboa. O abusador é um jovem de apenas 18 anos que exercia funções de auxiliar de ação educativa, técnico de informática e audiovisuais, para além de ser formador de atividades de enriquecimento curricular naqueles estabelecimentos. 

Esta terça-feira a PJ deu ainda conta de um outro caso na área metropolitana de Lisboa, tendo detido um homem suspeito de abuso e importunação sexual de menores durante um ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório