Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa: Auxiliar de educação suspeito de abusar de crianças em escolas

Vítimas são meninos com idades entre os 7 e os 11 anos. Crimes ocorreram na Área Metropolitana de Lisboa.

Lisboa: Auxiliar de educação suspeito de abusar de crianças em escolas
Notícias ao Minuto

09:24 - 16/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, de 18 anos, por fortes indícios da prática de "inúmeros crimes de abuso sexual de crianças" na Área Metropolitana de Lisboa. 

Num comunicado enviado às redações esta terça-feira, a PJ adianta que a investigação apurou que o autor "terá praticado atos sexuais de relevo sobre várias crianças do género masculino, com idades compreendidas entre os 7 e os 11 anos, as quais frequentam estabelecimentos de ensino, no período escolar e pós-escolar".

A polícia admite a possibilidade da existência de mais vítimas. 

Segundo a PJ, o abusador exercia funções de auxiliar de ação educativa, técnico de informática e audiovisuais, para além de formador de atividades de enriquecimento curricular naqueles estabelecimentos

Terá aproveitado a proximidade e a confiança que mantinha com as crianças para assim consumar os atos ilícitos, os quais decorreram entre os meses de setembro e novembro passados.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, informa ainda a PJ. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório