Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Detido suspeito de abuso e importunação sexual de menores durante um ano

O detido "mantinha uma relação íntima com a mãe de uma das vítimas, a qual vive em situação económica carenciada".

Detido suspeito de abuso e importunação sexual de menores durante um ano
Notícias ao Minuto

13:33 - 16/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, de 71 anos de idade por "fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, atos sexuais com adolescentes e importunação sexual de duas menores". 

Os factos que determinaram a detenção, adianta esta autoridade em comunicado, ocorreram ao longo de um ano na Área Metropolitana de Lisboa, até ao recente conhecimento das autoridades.

De acordo com a PJ, o detido "mantinha uma relação íntima com a mãe de uma das vítimas, a qual vive em situação económica carenciada"

A Judiciária frisa que "ambas as vítimas apresentam características de particular vulnerabilidade, não só em função da idade, como pelos traços de personalidade evidenciados", razão pela qual se encontram a receber acompanhamento médico especializado.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

De recordar que esta terça-feira, também na zona da Grande Lisboa, foi detido um jovem de apenas 18 anos, auxiliar de ação educativa, suspeito de ter abusado de meninos com idades entre os 7 e os 11 anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório