Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo português lamenta acidente no Brasil que matou 41 pessoas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros envia as condolências às famílias, ao Brasil e ao povo brasileiro.

Governo português lamenta acidente no Brasil que matou 41 pessoas
Notícias ao Minuto

11:15 - 26/11/20 por Filipa Matias Pereira

País Acidente

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou, esta quinta-feira, o acidente rodoviário que ocorreu no Brasil e que tirou a vida a 41 pessoas.

O Governo português, numa publicação na rede social Twitter, apresenta ainda as "condolências às famílias das vítimas, ao Brasil e ao povo brasileiro".

Recorde-se que a colisão entre o autocarro e o camião ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 25 de novembro, em Taguaí, São Paulo. De acordo com as autoridades brasileiras, o veículo pesado de passageiros chocou de frente com o de mercadorias, que circulava em contramão.

Do acidente, para além das vítimas mortais, há ainda a registar nove feridos.

Sabe-se agora que uma das vítimas mortais era o motorista do camião, um jovem de 22 anos que, segundo a companheira, não tinha habilitação legal para conduzir veículos pesados.

Para além disso, a empresa Star Viagem e Turismo, detentora do autocarro envolvido no acidente, não tinha autorização para circular, pois tinha todos os licenciamentos em atraso, de acordo com informações dadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo ao site G1.

Leia Também: Empresa de autocarro envolvido em acidente com 41 mortos é "clandestina"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório