Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionário dos CTT da Madeira detido ficou suspenso e proibido de entrar

O funcionário dos CTT detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Madeira por se ter apropriado de 51.800 euros ficou suspenso do exercício da sua atividade e de frequentar as instalações dos correios, anunciou hoje a Comarca da Madeira.

Funcionário dos CTT da Madeira detido ficou suspenso e proibido de entrar
Notícias ao Minuto

20:17 - 11/11/20 por Lusa

País CTT

Em comunicado, a Comarca da Madeira adianta que estas foram duas das medidas de coação aplicadas ao funcionário dos CTT da região, que foi detido pela PJ e sujeito hoje a primeiro interrogatório.

O arguido está indiciado pela prática de um crime de peculato, um crime de falsificação de documento e outro de violação de correspondência, refere.

A informação menciona que o arguido tem 47 anos e é natural da Madeira, tendo sido submetido a um interrogatório judicial que decorreu entre as 15:30 e as 18:00.

Depois de ouvido, o homem, detido na sequência de uma operação desenvolvida pela PJ, ficou sujeito a "termo de identidade e residência, proibição de ausência da região, suspensão do exercício da atividade profissional, apresentação periódica em esquadra da Polícia de Segurança Pública e proibição de frequentar as instalações dos CTT", lê-se no comunicado da comarca.

Também em comunicado, a PJ anunciou hoje de manhã a detenção do funcionário "na sequência de uma denúncia dos serviços de auditoria e inspeção dos CTT".

Ainda mencionou que o funcionário "é suspeito de, no exercício das suas funções, se ter apropriado indevidamente de 51.800 euros em dinheiro, que se encontravam no interior de objetos postais".

A nota salienta que as diligências efetuadas permitiram "recuperar a quase totalidade do valor desviado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório