Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Lar da Misericórdia em Guimarães com 24 utentes infetados

O Lar Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, conta com 24 utentes que acusaram positivo ao novo coronavírus e que estão numa ala expressamente criada para o efeito, anunciou hoje a Câmara.

Covid-19: Lar da Misericórdia em Guimarães com 24 utentes infetados
Notícias ao Minuto

19:15 - 03/11/20 por Lusa

País Pandemia

Em comunicado, emitido após visita do presidente ao lar, a Câmara acrescenta que a instituição tem mais seis "boxes" para apoio em caso de necessidade de isolamento, numa articulação com a delegada de Saúde.

Segundo o comunicado, a situação de pandemia nos lares de idosos no concelho de Guimarães "está a ser seguida e controlada".

No comunicado, o presidente da Câmara, Domingos Bragança, refere que a Proteção Civil municipal disponibilizou "todos os meios logísticos e até suporte financeiro que vier a ser necessário para que as respostas das estruturas de apoio aos idosos no concelho possam ser feitas de forma eficaz".

O Lar Rainha D. Leonor acolhe 115 utentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório