Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio no terminal de contentores de Sines dado como controlado às 18h

O incêndio que deflagrou hoje no Terminal XXI, no Porto de Sines, distrito de Setúbal, foi controlado às 18:03 e destruiu cerca de 60 contentores, alguns deles com nitrato de cálcio, disse fonte dos bombeiros.

Incêndio no terminal de contentores de Sines dado como controlado às 18h
Notícias ao Minuto

19:16 - 31/10/20 por Lusa

País Sines

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 15:42, foi controlado às 18:03, mais de duas horas após o alerta.

A mesma fonte adiantou que as chamas destruíram no total cerca de 60 contentores que se encontravam no terminal, alguns deles com nitrato de cálcio, sem precisar o conteúdo dos outros.

Segundo a fonte do CDOS de Setúbal, um trabalhar do Terminal XXI, nomeadamente o operador de uma grua, sofreu ferimentos ligeiros quando tentava afastar contentores de outros que estavam em chamas.

O combate ao fogo mobilizava, por volta das 19:00, 39 bombeiros, apoiados por 17 veículos, das corporações de Sines, Vila Nova de Santo André, Cercal do Alentejo, Grândola, Alvalade, Santiago do Cacém e Aljustrel e da Administração do Porto de Sines (APS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório