Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Botelhão cresce no Porto. PSP volta a dispersar ajuntamento de jovens

A força policial realizou uma operação de fiscalização durante a madrugada de hoje. 20 pessoas foram autuadas por estarem a beber na via pública.

Botelhão cresce no Porto. PSP volta a dispersar ajuntamento de jovens
Notícias ao Minuto

09:40 - 11/09/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

A PSP voltou a dispersar, durante a madrugada desta sexta-feira, ajuntamentos de jovens nas ruas do centro da zona histórica do Porto. 

Em declarações ao Notícias ao Minuto fonte da força policial explicou que a autoridade realizou entre as 22h00 e as 2h00 uma operação de fiscalização nas "zonas dos bares" do centro da cidade, onde os aglomerados de pessoas e o fenómeno do 'Botelhão' (consumo de bebidas alcoólicas na rua) tem vindo a decorrer à noite nos últimos tempos.

Rua dos Clérigos ou Jardins da Cordoaria, são alguns dos espaços onde foi levada a cabo a fiscalização. 

Segundo a mesma fonte, da ação policial não decorreu qualquer detenção, mas 20 pessoas foram autuadas por consumo na via pública, que é proibido devido à pandemia

Os ajuntamentos desta madrugada, refere por sua vez a RTP, contaram com dezenas de jovens.

Os encontros de jovens nas ruas do centro histórico do Porto em contexto pandémico têm sido denunciados nos últimos meses pela população e proprietários de estabelecimentos comerciais locais.

Mais recentemente, no início do mês, António Fonseca, presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto, garantiu que, no último fim de semana de agosto, entre 200 a 300 jovens juntaram-se à noite nas ruas da cidade. 

O responsável alertou para o aumento dos ajuntamentos que se têm verificado desde o início do verão e pediu mais fiscalização na zona: "As autoridades não podem assobiar para o lado, tem de haver eficácia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório