Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara da Mealhada oferece 51 mil máscaras reutilizáveis à população

O presidente do município revelou ainda que, brevemente, chegará também uma "segunda remessa de testes" para rastrear a população.

Câmara da Mealhada oferece 51 mil máscaras reutilizáveis à população
Notícias ao Minuto

10:42 - 13/08/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

Amara Municipal da Mealhada anunciou, esta quinta-feira, que comprou cerca de 51 mil máscaras comunitárias para oferecer à população. A operação de distribuição do material de proteção individual contra a Covid-19 "já está em curso", adiantou a autarquia em comunicado.

A entrega das máscaras vai ser realizada através das juntas de freguesia (Luso, PampilhosaBarcouçoVacariça, Casal Comba e União das Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes), que já têm na sua posse as máscaras. Para receber o material, os munícipes devem dirigir-às às juntas para procederem ao seu levantamento, "acompanhados do número de contribuinte e da data de nascimento".

A Câmara da Mealhada entregou também 4.500 máscaras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, bem como à GNR, bombeiros e pessoal das unidades de saúde. "Enquanto vivermos esta fase, digamos que mais agressiva, da pandemia, estamos dispostos a assegurar a reposição de material de proteção e a dar continuidade ao apoio que temos dado", sublinha Rui Marqueiro, presidente da autarquia, na nota em causa. 

O presidente do município revelou ainda que, brevemente, chegará também uma "segunda remessa de testes" para rastrear a população. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório