Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio de Chaves em resolução. Houve "três ignições distintas"

O fogo que deflagrou na tarde de sexta-feira em Vilar de Nantes, concelho de Chaves, entrou em resolução pelas 00h15 de hoje, disse à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real.

Incêndio de Chaves em resolução. Houve "três ignições distintas"
Notícias ao Minuto

00:55 - 08/08/20 por Lusa

País Incêndios

"Pelas 00h15, o incêndio entrou em resolução", afirmou Álvaro Ribeiro.

No local, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), permaneciam, às 00h45, 206 operacionais apoiados por 66 viaturas.

Este fogo deflagrou às 14h41 de sexta-feira, na freguesia de Vilar de Nantes, e, segundo o presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, começou com "três ignições distintas, com uma distância entre elas de cerca de 500 metros".

As chamas evoluíram desde a zona da aldeia de Nantes, na freguesia de Vilar de Nantes, pela encosta acima e chegaram a ameaçar as aldeias de São Lourenço, Cela e Tresmundes.

Ainda no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou em Alijó continua ativo, mas "os trabalhos estão a decorrer favoravelmente", disse o comandante operacional distrital.

"Espera-se que entre em resolução nas próximas horas", adiantou Álvaro Ribeiro, explicando que no caso destes dois incêndios a maioria do que ardeu foi mato.

O fogo em Alijó, que teve início perto da zona industrial, deflagrou pelas 12h00 de quinta-feira e entrou em fase de resolução cerca das 6h00 de sexta-feira, mas sofreu uma reativação na tarde do mesmo dia.

De acordo com a ANEPC, às 00h45 de hoje encontravam-se a combater o incêndio 124 operacionais auxiliados por 35 viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório