Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Professora garante ter visto Maddie no Algarve "há três, quatro anos"

Testemunha diz que reconheceu a menina britânica devido à marca inconfundível no olho.

Professora garante ter visto Maddie no Algarve "há três, quatro anos"
Notícias ao Minuto

23:10 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Maddie

Uma professora reformada garante ter visto Maddie McCann num supermercado da Praia da Galé, em Armação de Pera, no Algarve, há três anos.

Numa entrevista dada ao programa Sexta às 9, da RTP 1, a mulher disse que foi a idade da menina e a marca inconfundível que esta tinha num dos olhos que levam-na a ter a certeza que era ela.

"Os olhos nem eram bem azuis, um verde assim... uns olhos claros. Vejo, no olho direito, o traço bem visível. Eu tenho a certeza do que vi. [Foi] há três, quatro anos, não posso precisar no Supermercado Apolónia da Galé", começou por contar.

De seguida, a professora revelou que a, alegada Maddie, estava a falar com outra adolescente, em alemão, no momento em que se cruzou com ela.

"Ao meu lado direito estava uma garota a falar com outra em alemão. Quando olho para os olhos dela, tenho a certeza do que vi, uns olhos claros com um traço igual ao que a Maddie tem. A garota que eu vi tinha 13/14 anitos", reiterou.

A professora, que manteve o anonimato durante toda a entrevista, garantiu que tem a certeza do que viu e admitiu que só contou à Polícia Judiciária (PJ) o encontro inusitado, assim como ao advogado dos McCann, Rogério Alves, há poucos meses, depois da polícia alemã ter reaberto o caso e ter identificado Christian Buckner como principal suspeito do desaparecimento da menina inglesa.

Questionada pelo facto de não ter contado às autoridades na altura em que se cruzou com a, alegada, Maddie, a mulher disse que teve medo, depois de a família a ter aconselhado a estar calada, porque o seu relato não fazia sentido.

De acordo com o Sexta às 9, ao contrário da polícia alemã, a PJ considera esta hipótese improvável, mas não a descarta e mantém todas as linhas de investigação em aberto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório