Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detido um dos elementos do grupo suspeito de um roubo violento em Tomar

Polícia Judiciária anuncia a detenção do quinto elemento do grupo suspeito de ter entrado em casa de casal. Um roubo em que os suspeitos empregaram "uma enorme violência física e psicológica sobre as vítimas".

Detido um dos elementos do grupo suspeito de um roubo violento em Tomar
Notícias ao Minuto

15:57 - 17/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Roubo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e a um mandado de detenção, esta quarta-feira, que visaram um "suspeito de um roubo violento". 

Em comunicado, a PJ recorda que os factos imputados ao suspeito ocorreram no dia 3 de setembro de 2018, pela 1h10, quando um casal foi surpreendido no interior da sua residência em Tomar por quatro indivíduos desconhecidos que, "com recurso a armas de fogo e empregando uma enorme violência física e psicológica sobre as vítimas, lograram subtrair diversos bens e valores". 

Segundo a autoridade, os quatro presumíveis autores materiais seriam, entretanto, identificados e detidos no âmbito de outros inquéritos por crimes da mesma génese.

O quinto elemento do grupo, agora identificado e detido, crê a PJ, "desenvolveu o papel de orientar os quatro executores na determinação e prática de tal crime".

O detido, de 30 anos de idade, desempregado, foi esta quinta-feira presente a primeiro interrogatório judicial ficando sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório