Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Balanço. PSP fiscalizou 21 mil veículos numa semana

Operação ‘2 rodas ou 4 rodas, há espaço para todos’ mobilizou cerca de dois mil polícias a nível nacional.

Balanço. PSP fiscalizou 21 mil veículos numa semana
Notícias ao Minuto

18:15 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, de 7 a 13 de julho, uma operação que dedicou especial atenção à fiscalização de veículos de duas rodas com motor, bem como aos comportamentos dos restantes utentes da via que coloquem em causa a segurança dos condutores dos veículos de duas rodas.

Esta operação, à qual foi dado o nome de ‘2 rodas ou 4 rodas, há espaço para todos’, mobilizou cerca de dois mil polícias a nível nacional, permitiu a fiscalização de mais de 21 mil viaturas, das quais 3.070 veículos de duas rodas, bem como o controlo de velocidade de 58 mil viaturas, revela uma nota enviada ao Notícias ao Minuto pela PSP.

Já a nível regional, no distrito de Aveiro, a PSP fiscalizou 807 viaturas, 273 das quais motas. Concretizaram-se 17 detenções, das quais 15 por condução sob o efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal e uma por desobediência. Duas das 17 detenções foram registadas enquanto condutores de veículos de duas rodas a motor.

No mesmo balanço, a PSP adianta que foram levantados 284 autos de contraordenação por condução sob o efeito de álcool, uso do telemóvel durante a condução, não sinalização de manobras, não utilização do sistema de retenção, falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, entre outras infrações.

Foram ainda apreendidas oito viaturas e sete documentos.

“Esta operação, enquadrada na prossecução dos objetivos delineados no Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária (PENSE 2020), incidiu na fiscalização de determinados comportamentos que contribuem para a ocorrência de acidentes rodoviários com consequências graves”, recorda a PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório