Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Surto de Covid-19 em Lar de Alcabideche. Há 50 infetados

Dos casos positivos, 45 são utentes do Lar de São Vicente e os restantes cinco são funcionários.

Surto de Covid-19 em Lar de Alcabideche. Há 50 infetados
Notícias ao Minuto

11:38 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

Há um surto de Covid-19 no Lar de São Vicente, em Alcabideche, no concelho de Cascais. Dos 71 utentes, 45 tiveram testes positivos ao novo coronavírus, avança a TVI24. Há também cinco funcionários infetados

Os testes realizados durante a tarde desta quarta-feira aos utentes deram ainda conta de 25 'negativos' e um caso 'inconclusivo'. 

Frisando que todos estes já foram testados, fonte da autarquia revelou à agência Lusa que hoje estão a ser feitos testes aos colaboradores da instituição.

De recordar que o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, revelou ontem que dois funcionários e quatro utentes deste lar tinham testado positivo. Os testes revelaram a existência de mais infeções

Este é o segundo caso em poucos dias de doentes Covid-19 em lares do concelho de Cascais, depois de, na segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter dado conta de um surto num lar em São Domingos de Rana.

Neste lar, 41 dos 46 utentes estão infetados com o novo coronavírus, assim como seis profissionais daquela estrutura residencial, tendo-se registado um óbito.

Funcionária de lar é a 6.ª vitima mortal em Reguengos de Monsaraz

Uma funcionária do lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um foco de Covid-19 morreu esta terça-feira no hospital de Évora, onde estava internada, aumentando para seis o número de óbitos na instituição.

A mulher, com cerca de 40 anos e que anteriormente tinha testado positivo para a Covid-19, morreu "ao início da manhã na Unidade de Cuidados Intensivos Covid-19 do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE)", indicou a câmara municipal, em comunicado.

Trata-se da sexta vítima mortal na sequência do foco registado no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e a primeira entre os funcionários da instituição que testaram positivo para o novo coronavírus SARS-CoV-2.

O concelho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, regista o maior surto de Covid-19 do Alentejo, contabilizando seis mortes e 140 casos ativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório