Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Polícia usa gás pimenta em despejo em Arroios. Há, pelo menos, 2 feridos

A PSP montou hoje um cordão policial junto ao centro de apoio a carenciados, em Arroios, Lisboa.

Polícia usa gás pimenta em despejo em Arroios. Há, pelo menos, 2 feridos
Notícias ao Minuto

19:35 - 08/06/20 por Notícias ao Minuto

País Seara

A PSP montou hoje um cordão policial junto ao centro de apoio a carenciados, em Arroios, Lisboa, que foi alvo de um despejo durante a madrugada.

De acordo com a TVI24, há cerca de duas horas houve uma carga policial. 

Já segundo a SIC Notícias, a polícia recorreu ao uso de gás pimenta.

Do confronto entre as autoridades e os manifestantes resultaram dois feridos, que já foram transportados ao hospital, refere a mesma estação televisiva

Foi partilhado um vídeo dos confrontos na página oficial do centro de apoio de Santa Bárbara. "Um grupo de pessoas conseguiu voltar a entrar dentro da casa, todos os que ficaram a porta a proteger foram agressivamente atacados pela polícia", lê-se na publicação. 

O Seara - Centro de Apoio Mútuo de Santa Bárbara, em Arroios, foi criado por um grupo de pessoas que ocupou um antigo infantário abandonado e o transformou num centro de apoio de ajuda a pessoas carenciadas, incluindo sem-abrigo.

Quando ocuparam o espaço, os voluntários não sabiam quem eram os proprietários do imóvel, mas mais tarde descobriram que foi vendido a uma empresa de imobiliário e depois em parcelas a três pessoas que vivem no estrangeiro.

Os voluntários enviaram email a várias entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Lisboa e a PSP, a informar de que iriam ocupar o espaço e os motivos.

Hoje, pelas 05h00, foram alvo de um despejo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório